A Prótese é a especialidade da odontologia que se preocupa em repor elementos dentais perdidos ou ausentes devolvendo ao seu sorriso função e estética. Nada melhor do que fazê-lo da forma mais natural e funcional possível. Para isso, a Clinilan conta com um especialista em Prótese e Odontologia Estética que realiza todos os tipos de próteses.

A Prótese Unitária repõe apenas um dente ausente ou que tenha sofrido grande perda de estrutura sadia. Ela pode ser fixada na própria raiz do dente ou em um implante devolvendo 100% da eficiência mastigatória do paciente.

A Prótese Fixa repõe mais de um elemento e é fixada sobre dois dentes preparados ou implantes, vizinhos ao espaço onde não existe dente, devolvendo, também, 100% da eficiência mastigatória.

A Prótese Parcial Removível (PPR) repõe um ou mais elementos dentais em uma só prótese. Possui uma armação metálica que lhe confere resistência e retenção, sobre a qual são montados os dentes em resina que substituem os dentes perdidos. Ela pode ser retirada para higienização e em alguns casos, os grampos da armação metálica podem ser substituídos por encaixes ou por prótese flexível, diminuindo assim o problema estético.

A Prótese Total, também chamada de dentadura, é destinada aos pacientes que, por algum motivo, perderam todos os seus dentes. Pode ser apoiada apenas pela mucosa ou fixada em implantes osteointegrados (protocolo fixo sobre implante).

A Prótese sobre implantes é aquela fixada sobre implantes osteointegrados, que agem como se fossem as raízes dos nossos dentes naturais. Ela é a última geração em próteses sendo também chamadas de “A terceira dentição” devido a sua durabilidade, estética e eficiência mastigatória, além de repor elementos dentários sem que exista a necessidade desgastar outros dentes para isso.