Odontologia Cosmética – A Estética está para a Ciência assim como a Cosmética está para a Arte.
Atualmente, a Odontologia tem um compromisso muito maior do que garantir dentes em perfeito estado para uma mastigação correta. Os pacientes estão mais exigentes e querendo não só função e saúde, mas conforto e estética. Com a evolução dos materiais dentários e com o aprimoramento técnico e científico a Odontologia Estética passou a ser vista com uma nova filosofia: a Cosmetologia.

Apesar de muito semelhantes, Odontologia Cosmética e Odontologia Estética são diferentes. Basicamente, o princípio da Odontologia Estética se limita à simetria. Já a Odontologia Cosmética é muito mais completa e ampla, pois reúne os princípios da estética adequados aos contornos de cada paciente, levando em consideração algo muito maior do que apenas a simetria. Em outras palavras, a Odontologia Cosmética tem a capacidade de promover uma estética personalizada para cada paciente. A Odontologia cosmética é uma visão artística na “recomposição natural do indivíduo”.

Na Clinilan, a odontologia tem seu campo de atuação muito amplo e a Cosmetologia é aplicada em todas as situações por meio de materiais cosméticos, numa extensa variedade à sua disposição, permitindo a execução de trabalhos com elevado padrão de qualidade, conforto e comodidade; com custo final relativamente baixo.