No país do futebol, a medicina desportiva sempre foi uma especialidade com importância reconhecida entre os atletas profissionais e também entre os atletas de final de semana, preocupados apenas em usufruir o bem estar proporcionado por esta prática. No entanto, Odontologia Desportiva é pouco difundida e conhecida apesar de sua igual importância para o rendimento dos atletas. São vários os benefícios que uma boa saúde bucal pode proporcionar aos atletas profissionais ou não, dentre elas:Siso impactado: Uma infecção oral, causada por um dente do siso impactado, ou por um dente que necessita de tratamento de canal, por exemplo, pode agravar ou dificultar a recuperação de lesões musculares pré-existentes, pois são focos de infecção e as bactérias presentes nestes locais acabam caindo na circulação sanguínea e se instalando nestes sítios problemáticos.

Ortodontia: o simples uso de aparelhos ortodônticos promove melhora na respiração aumentando consideravelmente a capacidade cardiorespiratória do atleta.

Protetores bucais: o trauma dental, sem dúvida, é o tratamento mais difícil na Odontologia. Então, nada melhor do que investir em sua prevenção. Os protetores bucais confeccionados na Clinilan se diferem daqueles comprados em lojas esportivas, pois são personalizados e adaptados para cada paciente não comprometendo sua respiração e comunicação prática desportiva.

A equipe da Clinilan Odontologia Estética possui grande conhecimento nesta área, podendo colaborar muito para a melhora do rendimento do atleta por meio da saúde bucal, sem atrapalhar sua rotina de treinamento e competição.