Um belo sorriso abre portas e corações, no entanto, ainda hoje encontramos pessoas que se envergonham de corrigir problemas dentários por não se imaginarem sentadas à frente de um profissional expondo algo que não lhe agrada em sua própria aparência. Superar as inseguranças e abrir um sorriso largo e generoso atrai energias positivas em todos os campos. É como se disséssemos ao mundo: Sou feliz e capaz de fazer felizes meus semelhantes.

A implantodontia é a especialidade odontológica que busca a reposição de um ou mais dentes ausentes através da utilização de implantes, que são pequenos pinos de titânio rosqueáveis, que substituem as raízes do dente que foi perdido. Após sua instalação, para que a prótese seja fixada sobre o implante é necessário um período de que varia de 90 a 180 dias, no entanto, dependendo do caso, atualmente dispomos de novas técnicas e materiais de última geração que possibilitam a instalação da prótese sobre implante em 48 horas ou até mesmo, no mesmo dia. Esta técnica é chamada de “Implante de Carga Imediata”.

Além de substituir elementos únicos, os implantes podem ser planejados para sustentar próteses extensas e também próteses totais (dentaduras fixas). Tudo isso para contribuir com a sua satisfação e auto-estima. É importante, no entanto, que o paciente saiba que, após o término do tratamento, existe a necessidade de se fazer manutenções periódicas para que sejam verificadas sua oclusão (mordida) e saúde do osso e gengiva.