A Cirurgia Plástica do “momento” é a bichectomia, que reduz o volume das bochechas pela retirada da bola de bichat, gordura que fica nas bochechas e deixa o rosto redondinho.

Famosas pelas maçãs do rosto superdestacadas, Angelina Jolie, Kim Kardashian, Jennifer Aniston e Megan Fox são algumas das celebridades que optaram pela cirurgia visando um perfil fino, magro, elegante e feminino.

Nos Estados Unidos, o procedimento já é famoso há anos. Aqui no Brasil ainda é novidade entre os ‘insatisfeitos’ com as bochechas avantajadas, que buscam um rosto mais definido e maçãs mais evidentes.

É considerada uma cirurgia simples e pode ser feita com anestesia local. O Acúmulo de gordura é retirado das bochechas em uma quantidade variável de acordo com cada pessoa. O corte é pequeno, cerca de 1 cm, na parte interna da boca e não deixa cicatrizes.

O pós-operatório exige alguns cuidados, mas nada fora do normal. Dieta leve por 10 dias, compressa de gelo no local de 3 a 4 vezes por dia, evitar esforço físico, não se expor ao sol e não fazer atividade física por três semanas.

Como qualquer cirurgia, a bichectomia tem riscos. Por ser uma área delicada do rosto, entre nervos e canais salivares, o corte acidental pode ocasionar uma paralisia facial ou lesionar o ducto parotídeo (canal por onde sai a saliva), por isso deve ser realizada por um cirurgião habilitado e que conheça a anatomia da região.